Seguidores

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ORAÇÃO DA MIGALHA

Senhor quando alguem,estiver em oração referindo-se,a caridade faze,com que se recórde,para que consiga realmente ajudar a alguem em teu nome,quantas criaturas me fitam indiferentes ,e quantas me abandonam por imprestavel.dizem que sou moeda,imprestavel,sem utilidade nem uma.
 contudo transformo-me na gota de remédio para a criança doente,atiram-me a distancia,quando surjo
 na forma do pedaço que sobra a mesa,no entanto aspiro fazer a alegria dos que choram de fome,muita
 gente alega que sou trapo velho, esfregão mas sonho agasalhar aos que atravessam a noitede pele
ao veno,alegam que sou resto de prato para a calha do esgoto,mas encontrando fraternos que me auxiliem,posso converter-me,na sopa generosa,
que irá aimentar,e servir de consolo,dos que jasem sozinhos no catre,do infortunio refletindo na alma,muitos afirmam que sou apenas migalha e por isto me desprezam talvez não saibam que uma vez quando quizeste falar de amor,narraste a história de uma dracma,e reportando-te ao reino de Deus,
por base do destino,faze senhor com que os homens aproveitem,nas hobras do bem eterno,e para que
 me comprendam,na capacidade de trabalhar,dize-lhes que um dia ja estivemos juntos,em jerusalem,
no templo de salomão entre as riquezas dos povos,as joias faiscantes,do santuario,e contalhes que me viste e me abençoas,dedos mirrados da pobre viuva,na feição de vintem.
          com meu mais puro amor
                                                  Meimei         30-06-2002

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...