Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

COM ARROGANCIA NÃO CAMINHAREMOS



As transformações de sentimentos que não nos fazem bem,
cabe a nós mesmos transforma-los,
através de nossa vigilância constante,
do que estamos pensando ou sentindo.
Temos vários sentimentos que não nos levam,
a nenhum crescimento e um deles é a arrogância,
pois esse sentimento transforma tudo a nossa volta,
e aos poucos vamos perdendo nosso próprio discernimento
a respeito de nós e do que fazemos...
Porque achamos que tudo está certo a nossa volta,
desde que seja como queremos...
Infeliz pensarmos desta forma...
Pensando assim damos margem ao crescimento da arrogância
cada vez mais tomando conta de nossa vida
e não damos passagem para o aprendizado da vida...
Ficaremos estáticos diante de nossa caminhada,
e não teremos como seguir adiante...
Não caminharemos em busca da nossa melhora moral...
Transforme em você este sentimento...
Não queira ser o maior de todos, melhor que todos...
Seja apenas você, não há necessidade de grandes
conquistas para sermos vitoriosos...
 SITE=GOTAS DE PAZ
FONTE=GOOGLE

13 comentários:

Ju Fuzetto disse...

Oi linda, obrigada pelo carinho lá no meu cantinho.... quanta luz por aqui adorei. Beijos

Regina Antunes disse...

Muito dificil isso ,vivemos cercados de propragandas que nos dizem que temos der ser melhor , assim poderemos ter .
Nos transformamos em seres doentes. E o que é pior abrimos caminho para males terriveis .
Falar e ensinar o que é o amor é muito complicado .

Adorei a mensagem !! Fiquei muito feliz que tenha gostado do meu conto. Acredito no amor e por isso que escrevo . Mil Beijos !!!

Teresa Cristina Martins disse...

Olá Marlene, sou criada em lar espírita e essas mensagens sempre nos trazem paz e conforto. beijos e ótimo dia!

Vinicius Carvalho disse...

Bom dia meu amor!!!

Se eu puder ser um pouco do que eu gostaria, estou satisfeito!

Um ótimo dia pra você!

Nos encontramos no Alma!

Vinicius.

Anônimo disse...

Não é uma tarefa fácil, mas quem disse que seria fácil, né?
Beijo na alma!

Marineide Dan Ribeiro disse...

Olá Marlene. A pior das arrogâncias é a espiritual...A pessoas achar que só ela encontrou o caminho...Só ela evoluíu...É muito triste!
Bjussssss

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim agradecer por seguir o Toque e te ofereço o mimo de seguidora e todos os selinhos que estão no lado esquerdo do blog.
ah...uma dica, assim que voce postar o cartão, clica no cantinho e vai aparecer uns quadradinhos com o mouse clica em cima e vai aparecer uma seta com dois lados é só levar o mouse com esta seta para dentro do cartão que ele diminui.
bjus - san

bjus
san

Silenciosamente ouvindo... disse...

Amiga vim estar aqui um pouco consigo.
Bj.
Irene

Cadinho RoCo disse...

Ainda que queiramos e insistamos na tese, não conseguimos ser mais do que somos e fim de papo.
Cadinho RoCo

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

"Vigilância constante"- sem essa prática ,fica impossível evoluir .Muito legal seu post!!
Muito obrigada por suas visita e sempre gentis comentários.
Um bjão doce Marlene.
Rejane

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Olá Marlene, que prazer imenso receber sua visita e tê-la como seguidora. Andei meio de 'férias' da Web. Viajando, a mais de 2000 km de minha cidade...e como relato por lá, ao encontro do meu coração amado. Voltei a pouco...e ainda ha tanto o que dizer, contar...poetizar...que estou a por em ordem...a aterrisar de fato nesse mundo real...rs... pois meu coração parece que ainda voa longe!
Até ano passado eu tinha um acesso 'veloz' e isso me possibilitava uma interatividade grande no blogger, mas estou agora com limite e isso também tem dificultado um pouco. Mas tudo tem jeito e isso não é uma lamentação.
A proposta de meu blog, como consta láaaa no iniciozinho... é de chamar à atenção para um perceber do mundo. Ver e Sentir, coisas e pessoas que nos cercam diariamente, que estão aí para serem observadas, admiradas, compartilhadas e amadas. Infelizmente, a maioria vive infeliz, na busca pelo saciar sobre coisas de consumo, que desgastam, quebram, ficam obsoletas e inuteis e em nada corroboram para o nosso espirito humano.
Verás por lá, certos momentos de um exalar de sensualidade, que tentei tomar o cuidado de não ser vulgar, mas que ilustram cada instante vivido. Escrevo o que sinto e balizado pelos meus ideais. Sem prepotencia, viu?rs... como dizia socrates: 'so sei que nada sei'. O que quero dizer é que não falo de algo, ao apoio, se não creio ou simpatizo. Franqueza e transparencia. Convido a ler um post que fala da amizade virtual (localize pela tag/marcador). Aqui (na rede) fluem pessoas, não bits, não é mesmo?
Assim, saibas que trato tudo por aqui como amizades e pessoas de 'verdade'.
Então, Um grande e apertado abraço. Com carinho.
Julio

Bloguinho da Zizi disse...

Marlene
Viemos para manifestar a nossa Essência, mas muitos acham que vieram para competir.
Enquanto esse pensamento tomar conta, continuaremos vendo este nosso planetinha amado sofrendo as consequências dessas atitudes.
Mas vamos lá, fazer a diferença.
Gratidão

Marcia disse...

Olá querida,
mas um excelente texto que nos leva a observância dos nossos atos e da nossa reforma íntima. Infelizmente ainda temos um pouco de tudo... e precisamos trabalhar a nossa humildade.
Beijos com carinho e obrigada por compartilhar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...