Seguidores

sábado, 12 de fevereiro de 2011

AFLIÇÃO VAZIA



Ante as dificuldades do cotidiano, exerçamos a paciência, não apenas em auxílio aos outros, mas igualmente a favor de nós mesmos.Desejamos referir-nos, sobretudo, ao sofrimento inútil da tensão mental que nos inclina à enfermidade e nos aniquila valiosas oportunidades de serviço.
No passado e no presente, instrutores do espírito e médicos do corpo combatem a ansiedade como sendo um dos piores corrosivos da alma. De nossa parte, é justo colaboremos com eles, a benefício próprio, imunizando-nos contra essa nuvem da imaginação que nos atormenta sem proveito, ameaçando-nos a organização emotiva.
Aceitemos a hora difícil com a paz do aluno honesto, que deu o melhor de si, no estudo da lição, de modo a comparecer diante da prova, evidenciando consciência tranqüila.
Se o nosso caminho tem as marcas do dever cumprido, a inquietação nos visita a casa íntima na condição do malfeitor decidido a subvertê-la ou dilapidá-la; e assim como é forçoso defender a atmosfera do lar contra a invasão de agentes destrutivos, é indispensável policiar o âmbito de nossos pensamentos, assegurando-lhes a serenidade necessária...
Tensão à face de possíveis acontecimentos lamentáveis é facilitar-lhes a eclosão, de vez que a idéia voltada para o mal é contribuição para que o mal aconteça; e tensão à frente de sucessos menos felizes é dificultar a ação regenerativa do bem, necessário ao reajuste das energias que desastres ou erros hajam desperdiçado.
Analisemos desapaixonadamente os prejuízos que as nossas preocupações injustificáveis causam aos outros e a nós mesmos, e evitemos semelhante desgaste empregando em trabalho nobilitante os minutos ou as horas que, muita vez, inadvertidamente, reservamos à aflição vazia.
Lembremo-nos de que as Leis Divinas, através dos processos de ação visível e invisível da natureza, a todos nos tratam em bases de equilíbrio, entregando-nos a elas, entre as necessidade do aperfeiçoamento e os desafios do progresso, com a lógica de quem sabe que tensão não substitui esforço construtivo, ante os problemas naturais do caminho. E façamos isso, não apenas por amor aos que nos cercam, mas também a fim de proteger-nos contra a hora da ansiedade que nasce e cresce de nossa invigilância para asfixiar-nos a alma ou arrasar-nos o tempo sem qualquer razão de ser.
* * *
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Encontro marcado.
Ditado pelo Espírito Emmanuel.

fonte=google

13 comentários:

Lis Fernandes disse...

Valiosos ensinamentos. É, devemos proteger a mente para nossa alma ter tranquilidade tambem.
Como eu sempre digo, paz espiritual é um tesouro. Obrigada por trazer luz ao meu dia.
Beijos.

Unknown disse...

"O que o homem busca em seus deuses, na sua arte e na sua ciência é o significado. Ele não consegue suportar o vazio ."

Beijo.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Amiga, vim estar um pouco aqui.
Bj.

JoeFather disse...

São conselhos sábios para toda uma existência de paz!

Parabéns pela divulgação!

Grande abraço renovado!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Marlene querida!
Olá, tudo bem?
Vim fazer uma visitinha
e ler as novidades!!!
"Eu te desejo
Não parar tão cedo
Pois toda idade tem
Prazer e medo...
E com os que erram
Feio e bastante
Que você consiga
Ser tolerante...
Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero...
Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar...
Eu te desejo muitos amigos
Mas que em um
Você possa confiar
E que tenha até
Inimigos
Prá você não deixar
De duvidar...
Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero...
Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar...
Eu desejo!
Que você ganhe dinheiro
Pois é preciso
Viver também
E que você diga a ele
Pelo menos uma vez
Quem é mesmo
O dono de quem...
Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar...
Eu desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar" (Frejat)
______________________
Beijos, muitos!
Sônia Silvino

Vinicius Carvalho disse...

Olá meu amor!!!

Percebes que sinto-me em casa nao é?... (risos)

A razão do tempo e suas consequencias, virtudes esquecidas hora que não passa, divagando entre muros enormes, quero que vejam- estou do lado de cá.

Quero o grito da minha familia por sentir a minha falta, a lágrima da minha namorada por amor e amar a mim.

Quero mais que entender, quero parar de perguntar!

Eu sempre gosto dos seus textos, e divagar encima deles me parece obrigação, mas de uma forma gostosa significante e viva.

Venha conferir meu poema no Alma, sem mais delongas... espero por você no Alma!!

Um ótimo domingo!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Beijinho amiga e bom domingo.

ONG ALERTA disse...

Perfeito nossa mente nos faz viver ou morrer vivo...
Beijo Lisette.

Nordeste: De repente é Cordel disse...

Oi Marlene!
Obrigado pela sua visita no "sempre tem algo acontecendo"
Também sou espirita e tenho alguns posts nesta linha lá no meu blog, depois dá uma procuradinha por lá, ok?

Agradeço a visita e saiba que me farei presente aqui.
Adorei tudo!
Samuca

Denise Carreiro disse...

Marlene, essa mensagem me remete a passagem do evangelho onde Jesus nos diz q se Deus veste até os lírios do campo q não fiam e nem tecem, o q Ele não fará por nós? Na realidade ainda não temos firmeza em nossa fé, senão não ficariamos sempre pensando no se...
Coloquei seu blog na minha lista de blogs amigos. Adorei suas visitas. Muita paz!

Esperança disse...

Querida Marlene,

Adorei seu cantinho magico, pois para mim e isto que ele representa. Ja sou sua seguidora e adicionei sua pagina no meu blog. Passe lá, você e seus amigos estão convidados.
Um abraço fraterno de muita luz.

www.hospitalespiritualdomundo.blogspot.com

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Olá Marlena!
Gostei de vir aqui. É verdade algo que me chamou mais a atenção: quando estamos em paz,consciência tranquila do ter feito a parte que nos cabia, parece que ainda temos de vigiar...pois então é a hora em que, por presunção ou preguiça, poderemos por descuido, deixar nosso inimigo entrar.
ABraço,VEra.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Marlene querida!
Venho lhe desejar uma linda semana. Começar a semana lhe visitando transforma a minha vida numa bela poesia!

"Os verdadeiros amigos são a poesia da vida. Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos e nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.


Eles nos mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nas noites solitárias e vazias.


Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está conosco.


Um amigo é alguém que pensa na gente mesmo sendo separado por mil mares, é alguém por quem a gente sabe que vale a pena viver.


Um amigo nem sempre diz sim quando dizemos sim e não quando dizemos não, mas ele vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinhos.


Um amigo é um bem precioso que devemos não deixar guardado numa caixinha de jóias para usá-lo quando precisamos, mas tê-lo sempre presente junto a nós, mostrando ao mundo que riqueza mesmo é ter um verdadeiro amigo."

(Letícia Thompson, Amigos são poemas)
______________________________
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...