Seguidores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

LUZES DO ENTARDECER


Conserva contigo os companheiros idosos, com a alegria de quem recebeu da vida o honroso encargo de reter, junto do coração, as luzes remanescentes do próprio grupo familiar.

Reflete, naqueles que te preservaram a existência ainda frágil, nos panos do berço; nos que te equilibraram os passos primeiros; nos que te afagaram os sonhos da meninice e naqueles outros que te auxiliaram a pronunciar o nome de Deus.

Já que atravessaram o caminho de muitos janeiros, pensa no heroísmo silencioso com que te ensinam a valorizar os tesouros do tempo, nas dificuldades que terão vencido para serem quem são, no suor que lhes alterou as linhas da face e nas lágrimas que lhes alvejaram os cabelos...

E quando, porventura, te mostrem azedume ou desencanto, escuta-lhes a palavra com bondade e paciência...

Não estarão, decerto, a ferir-te e sim provavelmente algo murmurando contra dolorosas recordações de ofensas recebidas, que trancam no peito, a fim de não complicarem os dias dos seres que lhes são especialmente queridos!...

Ama e respeita os companheiros idosos! São eles as vigas que te escoram o teto da experiência e as bases de que hoje te levantas para seres quem és...

Auxilia-os, quanto puderes, porquanto é possível que, no dia da existência humana, venhas igualmente a conhecer o brilho e a sombra que assinalam, no mundo, a hora do entardecer.


Autor: Meimei
Psicografia de Chico Xavier


FONTE=GOOGLE

11 comentários:

Dora Regina disse...

Nossos idosos merecem paz e respeito, a vida não acabou para eles, cabe a nós ajudá-los a viver com alegria.Tenha um dia lindo e iluminado, que sua semana seja de paz.
Um beijo!

Anne Lieri disse...

Que maravilhosa e verdadeira msg!Respeitar e ouvir a sabedoria que vem dos idosos só nos acrescenta!Bjs,

Magia da Inês disse...

Olá, amiga!
Passei para conhecer seu cantinho...
Encontrei só mensagens edificantes...
Gostei muito daqui.
Uma ótima semana!
♥ Muitos beijos ♥ ° º
° ♥ °º ♥ °º
° ·.·. Minas

Aprendendo a falar de Amor disse...

querida irmã Marlene obrigado por seguir meu modesto blog eu sigo o da senhora a partir de hoje com muito gosto, sou aux de enfermagem e trabalho como cuidador de idosos, a palavra sempre é paciência, virtude que nós no plano físico ainda estamos longe de conquistar, bjs paz e luz pra senhora..

Vinicius Carvalho disse...

Olá meu amor!!

Eu não poderia continuar minha tarde sem passar por aquim, sem ler as maravilhas que acompanham seu blog!

Fico muito feliz que esteja presente no Alma e acredite, e sei que acredita!... Mantemos o vinulo o Alma é só a porta, ele intermedia o nosso possível!

Beijo enorme!!

E, no vemos no Alma!!

Vinicius.

Kelly Kobor Dias disse...

Querida Marlene é a mais pura verdade, mas me sinto um tanto culpada com esse texto. Cuidei de meu pai, junto com minhas irmãs por 16 anos, essa semana fará 1 ano que ele morreu. MAs minha mãe tem sido tão difícil!!!!!!! As vezes desanimo, não sinto vontade de vê la muito menos ouvi la, só sabe dizer coisas desagradáveis e tentar acabar com o pouquinho de auto estima que temos...está dificil viu!!!!
beijos

Unknown disse...

Bonito texto,grato pela partilha.

Abraço.

♪ Sil disse...

Marlene, querida!

Me senti e me sinto com uma leveza maravilhosa em estar no seu blog - mentores de LUZ.
Tenho adoração pelo kardecismo, estou nele há mais de 20 anos, fui trabalhadora de um centro espirita por longos anos, agora, nesse momento sou apenas uma frequentadora assidua.
O espiritismo é minha vida, meu conforto, meus pontos de luz, de leveza e conforto de alma.

Muito bom estar aqui!


Um beijo!

ValériaC disse...

Mas que importante lição... mais uma belíssima mensagem de Meimei...
Minha querida desejo a voce uma semana de infinitas alegrias...beijos
Valéria

Unknown disse...

Olá! Dei uma lida mas não farei comentário, desculpe. voltarei!

“PS. Tomei a liberdade de indicar seu blog para um selo que me foi atribuído, passa lá no “um caminho longe” e poderá se inteirar da situação! Obrigado desde já caso aceite!

Machado de Carlos disse...

MARLENE

Ainda me lembro de quantas e quantas vezes estive ao lado de Chico Xavier. Ao seu lado pude sentir a grande Luz que este anjo carregava. Tinha o espírito de criança, porém sábia.
Grande Chico, onde estiver queira receber um beijo deste seu amigo.

Abraços, Marlene. Obrigado pelas suas palavras.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...