Seguidores

sábado, 26 de março de 2011

DISSOLVENDO AS MAGOAS



Amigo(a), começar o dia de modo agradável, principiando num clima de serenidade e paz, é desejo de cada um de nós. Além de desejo, diremos que é também uma arte: a arte de bem decidir, escolher.
Muito importante é conferir como está nosso depósito de emoções e sentimentos no coração.
Assim como precisamos de um reservatório de água limpo e saneado, repleto do precioso líquido sem impurezas e sujidades, nosso coração também deverá estar livre de resíduos perigosos que nos contaminem, como por exemplo: a mágoa - um dos mais danosos.
Por vezes, guardamos mágoas de pessoas, de acontecimentos, de situações da vida, relembrando dos que nos feriram, dos problemas vividos, etc.
Ao principiar o dia, busquemos romper os laços com a mágoa, deixando à vida a responsabilidade de responder aos que agem levianamente.
De nossa parte, a cada manhã, esvaziemos o coração de tão escuro sentimento, dissolvendo as mágoas e desejando melhor conduta aos que ferem.
Abriremos, assim, espaço para a paz de espírito, vivendo uma manhã e um dia mais radiantes.

Do livro: REFLEXÕES PARA A PAZ
Autor: JOAMAR ZANOLINI NAZARETH

POSTADO POR
Marlene
fonte=site espirita Renascer

9 comentários:

chica disse...

Conseguir deixar para trás as mágoas e ressentimentos é o que temos que nos propor e tentar cada dia a fazer.Nem sempre conseguimos e por isso, vamos em frente, tentando...beijos,chica

Dora Regina disse...

Verdade amiga, nós podemos decidir como será o nosso dia, não devemos delegar esse poder a ninguém.
Abraços!!!

Lena disse...

Marlene, querida, saudades de você!
Tens razão, as mágoas embrutecem as almas. Nada como um coração limpo para seguirmos adiante, dando e retribuindo amor. O perdão enobrece o ser humano!Belo post. Beijos no seu coração, com muito carinho!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Claro,Marlene. Se saímos às ruas prontos para a guerra, ela indubitavelmente acontecerá, pois a estamos atraindo. Se saímos com paz, ainda que alguém tente, a guerra não vai acontecer porque não deixamos que ela aconteça. Até problemas do dia a dia são resolvidos mais facilmente se levantamos de bom humor. Beijos.Fique com Deus

Zé Carlos disse...

Marlene, menininha querida, obrigado pela sua visita e pelas palavras tão lindas.

Seu blog é grandioso quanto você.

Beijos do teu amigo ZC

Maria Rodrigues disse...

Amiga excelente post como sempre.
Aproveito para agradecer todas as mensagens que tão gentilmente deixa no meu cantinho, e peço desculpa de só poder vir visitar e comentar ao fim de semana, mas durante a semana é quase impossível, pois a minha disponibilidade de tempo é bem pouquinha. Os meus posts embora aparecem quase diariamente, são feitos pela noite adentro que é quando consigo parar as minhas tarefas, depois são agendados.
Desejo um Bom Domingo
Beijinhos
Maria

Marcia disse...

Querida amiga,
sempre sábias mensagens! Passar por aqui é a certeza de renovar a alma. Comecar o dia com o coracao alegre e leve, é certeza de um dia maravilhoso e produtivo.
Beijos e uma feliz semana!
Aguardo o endereco para envio do livro!

Unknown disse...

Sabias palavras,

Beijo meu.

ValériaC disse...

Maravilhoso...sábias palavras...mágoa, dentre outros sentimentos ruins não devem mesmo ser cultivados...
Limpemos nosso coração e nossa alma a cada dia, nos esvaziemos do que não nos faz melhor e cultivemos carinhosamente o bem, a Paz e o Amor.
Minha querida amiga, tenha um feliz semana...beijinhos
Valéria

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...