Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

NOS COMPROMISSOS DO TRBALHO



Nunca se envergonhe, nem se lamente de servir.
Enriquecer o trabalho profissional, adquirindo conhecimentos novos, é simples dever.
Colabore com as chefias através da obrigação retamente cumprida, sem mobilizar expedientes de adulação.
Em hipótese alguma diminuir ou desvalorizar o esforço dos colegas.
Jamais fingir enfermidades ou acidentes, principalmente no intuito de se beneficiar das leis de proteção ou do amparo das instituições securitárias, porque a vida costuma a cobrar caro semelhantes mentiras.
Nunca atribua unicamente a você o sucesso dessa ou daquela tarefa, compreendendo que em todo trabalho há que considerar o espírito de equipe.
Sabotar o trabalho será sempre deteriorar o nosso próprio interesse.
Aceitar a desordem ou estimulá-la, é patrocinar o próprio desequilíbrio.
Você possui inúmeros recursos de promover-se ou de melhorar a própria área de ação, sem recorrer a desrespeito, perturbação, azedume ou rebeldia.
Em matéria de remuneração, recorde: quem trabalha deve receber, mas igualmente quem recebe deve trabalhar.


* * *
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Sinal Verde.

Ditado pelo Espírito André Luiz.

42a edição. Uberaba, MG: CEC, 1996.

7 comentários:

Voando com Borboletas disse...

O Trabalho é sempre gratificante e devemos tratá-lo com dignidade. Dele tiramos nossa sobrevivencia financeira.
Belo texto!
Venha me visitar Marlene! É gostoso receber sua visita.
Bjs
Borboleta

chica disse...

Grande mensagem essa! ótima! beijos,lindo final de dia!chica

Anne Lieri disse...

Marlene,já me aposentei mas posso dizer que sempre procurei fazer o melhor no meu trabalho,com amor e capricho!Adorei essa msg!Sempre me encanto por aqui!Bjs,

Unknown disse...

A nova cultura começa quando o trabalhador e o trabalho são tratados com respeito.

Beijo.

Vinicius Carvalho disse...

Comecei a trabalhar até que tarde- isso se eu for medir por meus tios e irmãos.

Adoro poder sair de casa, mas não posso dizer que adoro oq faço!

Enfimm no tempo que me cabe, vou tentando descobrir o melhor caminho.

Deixo o meu beijo e desejar pra vc meu amor uma ótima tarde|!!

te espero no Alma.

Marcia disse...

Mas uma maravilhosa mensagem de André Luiz, vinda pelo nosso querido Chico e que você compartilha conosco!
Minha doce amiga, nao recebi seu e-mail de jeito nenhum, nao sei o que pode ser, mas deixarei outro para você, que é o marasoares68@yahoo.de
- por favor, envie o endereco, ou pode deixá-lo como comentário em meu blog e eu nao o publicarei.
Beijos e paz.

Marcia disse...

Obrigada pelo seu carinho em meu blog!
Beijos,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...