Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2011

QUEM AMA



Quem ama nada exige.Perdoa sem traçar condições.
Sabe sacrificar-se pela felicidade alheia.
Renuncia com alegria ao que mais deseja.
Não espera reconhecimento.
Serve sem cansaço.
Apaga-se para que outros brilhem.
Silencia as aflições, ocultando as próprias lágrimas.
Retribui o mal com o bem.
É sempre o mesmo em qualquer situação.
Vive para ser útil aos semelhantes.
Agradece a cruz que leva sobre os ombros.
Fala esclarecendo e ouve compreendendo.
Crê na Verdade e procura ser justo.
Quem ama, qual o samaritano anônimo da parábola do Mestre, levanta os caídos da estrada, balsamiza-lhes as chagas, abraça-os fraternalmente e segue adiante...
* * *
Xavier, Francisco Cândido; Baccelli, Carlos A.. Da obra: Brilhe Vossa Luz.
Ditado pelo Espírito Alexandre de Jesus.
4a edição. Araras, SP: IDE, 1987.

7 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Quem ama verdadeiramente se doa incondicionalmente.
Beijinhos Marlene
Bom dia

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Esse era ( e é) o amor de Cristo,Marlene. Foi por esse amor que Ele morreu, para nos mostrar o mais alto grau de amor que é entregar-se totalmente ao próximo. Ele se fez homem para sentir na carne todas as nossas dores e culpas. É uma cena triste, mas aquele momento Dele na cruz, foi seu mais belo momento: o momento do amor maior. Beijos e fica com Ele.

Vinicius Carvalho disse...

Olá meu amor!!

Quero me desculpar andei ocupado sem tempo mesmo!!

Mas hoje estou aqui para pegar aquela energia que gentilmente emana!

Fui apresentado a você, e a tudo que significa seu blog, apaixonado?... Muito!!

Desejo que você tenha um ótimo dia!

Beijo enorme!

Nos encontramos no Alma.
Vinicius.

Cristina disse...

Marlene
Tão belo isso não? Suas mensagens me enchem de esperança e paz! Posso postar esse texto qualquer dia desses? Fica com Deus e que Ele te abençoe! Bjssssssss

Juliana Matos. disse...

Marlene
eu não imaginava que poderia existir amor assim, sabe as pessoas me diziam mais não acreditava, até que encontrei alguém que me proporciona esse sentimento de forma única!
o amor além de tudo é mágico!
Lindas palavras!
Um abraço querida!
da Ju

Sandra disse...

Minha querida passei pelo seu cantinho para te dar um abraço. Beijo, paz e amor. Sandra.

Lis Fernandes disse...

Que lindo !!! Gostei muito da mensagem.
Beijos querida amiga.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...