Seguidores

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

LUZES DO ENTARDECER





Luzes do Entardecer

Conserva contigo os companheiros idosos, com a alegria de quem recebeu da vida o honroso encargo de reter, junto do coração, as luzes remanescentes do próprio grupo familiar.

Reflete, naqueles que te preservaram a existência ainda frágil, nos panos do berço; nos que te equilibraram os passos primeiros; nos que te afagaram os sonhos da meninice e naqueles outros que te auxiliaram a pronunciar o nome de Deus.

Já que atravessaram o caminho de muitos janeiros, pensa no heroísmo silencioso com que te ensinam a valorizar os tesouros do tempo, nas dificuldades que terão vencido para serem quem são, no suor que lhes alterou as linhas da face e nas lágrimas que lhes alvejaram os cabelos...

E quando, porventura, te mostrem azedume ou desencanto, escuta-lhes a palavra com bondade e paciência...

Não estarão, decerto, a ferir-te e sim provavelmente algo murmurando contra dolorosas recordações de ofensas recebidas, que trancam no peito, a fim de não complicarem os dias dos seres que lhes são especialmente queridos!...

Ama e respeita os companheiros idosos! São eles as vigas que te escoram o teto da experiência e as bases de que hoje te levantas para seres quem és...

Auxilia-os, quanto puderes, porquanto é possível que, no dia da existência humana, venhas igualmente a conhecer o brilho e a sombra que assinalam, no mundo, a hora do entardecer.


Autor: Meimei
Psicografia de Chico Xavier

postado por MARLENE DE GOES


5 comentários:

Jacque disse...

Marlene... Obrigada pela visita... Bom Fim de Semana...
Seu Blog está lindo !


Beijo

Leninha disse...

Linda reflexão amiga...nossos idosos merecem todo o respeito.
Bjssssss,
Leninha

Maria disse...

Minha querida amiga como é tão importante amarmos e acarinharmos os mais idosos, eles são o pilar das nossas vidas. Adoro mimar os meus paizinhos que já estão com tanta idade. O prazer de ver os seus olhares cheios de ternura não tem preço e enche o meu coração de alegria.
Como sempre uma excelente mensagem
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Hana disse...

Minhas reverência aos idosos do nosso brasil,e a todos do universo, amor meu, vou te contar uma coisa, meu pai faleceu quando eu tinha 19 anos, temos depois resumindo...rs, eu começei a ir aos asilos, para ler, cantar, brincar com os idosos que lá se encontravam, então me apaixonei por um senhor muito lindo e amável, resumo da ópera, eu o adotei como pai, e hoje após 20 anos ele se encontra com 91 anos ele foi uma benção para meus filhos e pra mim, meu pai foi para o céu, mas eu ainda tinha tanto amor para doar, e encontrei este pai e transferi todo este amor para ele, ele não viveria 3 anos no asilo, pois conosco vive até hoje, ja mais de 20 anos de sobre vida, mas o que o sustentou foi o amor, a ternura a atenção, acho que vou fazer uma postagem sobre isso, com uma chamada.... adote um idoso, não precisa levar para casa, mas ir ao asilo brincar dar atenção, isso faz muito bem muito mais pra gente do que pra eles, pq Marleninha, o dar e receber são a mesma coisa.
tenha um ótimo domingo minha maravilhosa!!!
Com carinho
Hana

Maria Alice Cerqueira disse...

Muito boa tarde Amiga
Desculpe pelo meu silencio, não tem sido por esquecimento, mas por conta do momento que estou vivenciando!
Tem coisas que só o tempo pode curar , para poder voltar a sorrir ao vir lhe visitar.

Natal
É a reconciliação com o nosso coração, renovando o nosso interior com a força do Amor.
Natal
É aprender a reconhecer nossas faltas e nos perdoar pela nossa imperfeição humana, assumindo o compromisso da nossa renovação espiritual.

Tenha uma linda Semana coberta de muita paz e amor
Abraço amigo
Maria Alice

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...