Seguidores

domingo, 18 de dezembro de 2011

A CHAVE DE LUZ


    Lembra-te de que ninguém avança sem companhia. Toda obra pede auxílio e cooperação. A árvore protege a fonte, tanto quanto a fonte alimenta a árvore. O pão que extingue a fome é filho da compaixão do solo que nutriu a semente, da renúncia da semente que germinou para o sol e da força do sol que amparou a terra obscura e sustentou a semente frágil. Assim também, vida afora, nas empresas que o mundo te conferiu, não prescindirás de braços amigos que te estendam socorro e fraternidade. Todavia, não basta exponhas a outrem as necessidades que te afligem, nem vale te desmandes na queixa, encarecendo perante alheios ouvidos a angústia de teus problemas, a fim de que a verdadeira amizade se te revele, eficiente e prestigiosa. Indispensável saibas abrir as portas dos corações para que te não falte concurso às construções da existência. Corações que, muitas vezes, jazem trancados na avareza afogados no vinagre da aflição ou deprimidos nos espinheiros do sofrimento. Corações que padecem a flagelação do egoísmo, a paralisia do orgulho, o desvario da vaidade, a chaga daignorância e o assalto do desalento. Não te impressione, porém, a seara da treva em que se mergulham. Quase todos esperam apenas a chave de luz que lhes descerre a passagem da noite para o dia, para a luz da libertação. Avizinha-te deles com ternura e bondade, sem agravar-lhes a dor. Desvenda-lhes o próprio ser, em forma de compreensão e serviço e todos virão ao teu encontro, sustentando-te os passos na tarefa a que te impuseste na vida, porque, em verdade, é da lei do Senhor que alma alguma resista ao toque da humildade com a chave da gentileza.
    AUTOR
    ANDRÉLUIZ
    Site mensagen de luz
    postado por marlene de goes

3 comentários:

Hana disse...

Este texto trouxe de presente para vc, achei lindo no blog (Desnuda) de uma amiga a Sam e te presenteio com ele. Um feliz Natal e tudo de belo, é de coração que desejo.
De Gerson Alves de Souza
O maior tesouro que podemos ter é o que guardamos e carregamos no coração. Nosso caráter é fonte de luz materializando diamantes. A nossa busca incessante deve ser pelo ouro da essência e dignidade humana. Que a riqueza interior de cada homem seja manifestada em toda humanidade, em todo planeta. Que a Estrela Guia surja das nossas ações e pensamentos de fraternidade e amor. Cada tesouro que conseguimos conquistar em nossa caminhada são anjos redentores que habitam na Grande Alma que espera ansiosa abrigo em nossa alma.
Feliz natal amor meu, a gente ainda se fala!!
Com carinho
Hana

a vida em toda a dimensão disse...

Venho desejar-lhe a si e sua
Família um Feliz e Santo Natal.
Bj.
Irene

SONINHA disse...

Marlene, minha amiga querida!!!

"Que este Natal e Ano Novo sejam mais do que confraternizações porque todos os momentos, em especial este novo ano, deverão ser iluminados, abençoados e que os 365 dias, sejam vividos na sua totalidade. Já que Natal significa: NASCER, nasçamos então dia 25, para que os doze vinte e cinco vindouros, sejam a busca da paz, conquista, compreensão, reflexão, prosperidade. Feliz Natal e Ano Novo!"
São os desejos de Sônia Silvino's Blogs!
http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...