Seguidores

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A HISTÓRIA DO LIVRO








Meimei

O
 mundo vivia em grandes perturbações...
As criaturas andavam empenhadas em conflitos constantes, assemelhando-se aos animais ferozes, quando em luta violenta.
Os ensinamentos dos homens bons, prudentes e sábios eram rapidamente esquecidos, porque, depois da morte deles, ninguém mais lhes lembrava a palavra orientadora e conselheira.
A Ciência começava com o esforço de algumas pessoas dedicadas à inteligência; entretanto, rapidamente desaparecia porque lhe faltava continuidade. Era impraticável o prosseguimento das pesquisas louváveis, sem a presença dos iniciadores.
Por isso, o povo, como que sem luz, recaia sempre nos grandes erros, dominado pela ignorância e pela miséria.
Foi então que o Senhor, compadecendo-se dos homens, lhes enviou um tesouro de inapreciável importância, com o qual se dirigissem para o verdadeiro progresso.
Esse tesouro é o livro. Com ele, apareceu a escola, com a escola, a educação foi consolidada na Terra e, com a educação, o povo começou a livrar-se do mal, conscientemente.
Muitos homens de cérebro transviado escrevem maus livros, inclinando a alma do mundo ao desespero e à ironia, ao desânimo e à crueldade, mas, as páginas dessa natureza são apressadamente esquecidas, porque o livro é realmente uma dádiva de Deus à Humanidade para que os grandes instrutores possam clarear o nosso caminho, conversando conosco, acima dos séculos e das civilizações.
É pelo livro que recebemos o ensinamento e a orientação, o reajuste mental e a renovação interior.
Dificilmente poderíamos conquistar a felicidade sem a boa leitura, O próprio Jesus, a fim de permanecer conosco, legou-nos o Evangelho de Amor, que e, sem dúvida, o Livro Divino em cujas lições podemos encontrar a libertação de todo o mal...
(Do livro "Pai Nosso", cap. 38, Meimei (Espírito), Francisco C. Xavier (Psicografia)NOTA: O link abaixo contém a relação de livros publicados por Chico Xavier e suas respectivas editoras:
http://www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html

Realização: Instituto André Luiz
LISTA: http://br.groups.yahoo.com/group/Lista_Espirita_Andre_Luiz/
BLOG: http://institutoandreluiz.blogspot.com/
CRÉDITOS:
Tube janela: HW Framed Window, by SJ | Menina: tube de Kikirou
Tube "Floresta Encantada" de Luz Cristina (México)
Som wave cortesia de Maux Homepage
Arte Digital e Formatação de Lori

A

6 comentários:

Hana disse...

obrigada sempre amor meu, minha gratidão é tão grande!!enviei e-mail p/ vc!
Hana

Élys disse...

Os textos de Meimei são sempre muito iluminados. Você escolheu bem.
Beijos
Bom fim de semana

Marites Rehermann disse...

Adorei o texto, há tempo troco a tv por um bom livro. A educação e o aprendizado constantes, nos tornam pessoas melhores.
Visite meu blog: http://meurecantodepaz.blogspot.com

chica disse...

Interessante e sempre bem escolhida,Marlene! Não conhecia essa! beijos,lindo fds,obrigado pelo carinho sempre!chica

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga que texto maravilhoso. Como muitos amigos se ausentam este fim de semana para passar o Natal com familiares e amigos, aproveito desde já para desejar um Natal muito feliz e um maravilhoso Ano Novo.
“A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (autor desconhecido)
Beijinhos
Maria e familia

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Marlene minha linda amiga, olha só trouxeste para nós esta mensagem muito sábia de Meimei, obrigada querida é muito bom vir aqui e ter a alma iluminada, beijos Luconi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...