Seguidores

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CRESCENDO SEMPRE


Pergunta: Por que os Espíritos continuam ainda a comunicarem–se uma vez que, aparentemente, a humanidade já não necessita tanto?. Precisamos colocar a nossa reflexão em torno desse ponto.

Os homens sempre necessitarão do acompanhamento espiritual porque a população humana é ainda sofredora, e passível de estar em resgate de alguma falta.
Os homens costumam confundir–se com extrema facilidade. E as grandes vozes não se podem calar.
A semeadura tem que continuar. De maneira que as comunicações espirituais continuarão a vir incessantemente.
Enquanto haja uma só criatura que precise escutá–las, algum Espírito abençoado virá dizer–lhe uma palavra de consolo, apontar–lhe um rumo, suavizar–lhe a caminhada.
A Doutrina dos Espíritos encerra muitos ensinamentos. Dos Espíritos sofredores podeis haurir muitas informações e exemplos daquilo que não deveis fazer enquanto na vida terrena. A vida na carne, é uma pausa para o espírito, mas uma pausa produtiva em que ele pode desfrutar de conhecimento, aproveitando as oportunidades que lhes são oferecidas e crescer um pouco mais. Não apenas através da dor, mas também através do bem que praticar.
Queridos e amados filhos, eis porque os Espíritos vos incentivam ao crescimento moral, induzindo aos estudos, e apregoando as bonanças do reino de Deus.
Eis porque os Espíritos divulgam tão açodadamente a boa nova.
Eis porque o Consolador, na figura do Espiritismo, se instalou entre vós para que pudésseis vos libertar das dúvidas, das penas eternas, dos pecados sem perdão.
Para que pudésseis conhecer o Pai verdadeiro que possuis, Pai de bondade imensurável que vos criou para o bem, para a perfeição, para a felicidade, para a saúde, para a alegria, Pai que vos aguarda, observando a vossa caminhada, ansioso em recebê–los em Seu seio.
Que possamos, pois acelerar o passo, galgar mais rapidamente os degraus que nos faltam para alcançarmos os altos cimos.
Através da observação poderemos conhecer as nossas fraquezas e delas nos liberarmos hoje ou amanhã.
E que a paz de Jesus vos cubra hoje, agora e sempre.


Miguel Vives y

2 comentários:

Arte Borboletas disse...

Oi Marlene feliz 2011!!!

Pra gente é sempre uma alegria quando nos visita sempre deixando uma mensagem de carinho obrigada Amiga!!!

Amei o texto muito lindo!!!

Beijkas Mil!!!

Ro e Va

Marcia disse...

Sem dúvidas amiga, que precisamos e precisaremos por longo tempo da orientacao e acompanhamento dos mais evoluídos. Estamos apenas na infância espiritual, nao é?
E que eles nos intuam e inspirem sempre!
Beijos e um lindo dia!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...