Seguidores

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

COMO SOFRES?..



Como Sofres?

Texto extraído do livro "Vinha de Luz", Chico Xavier (Emmanuel)
"Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte." - Pedro. (I PEDRO, 4:16.)

Não basta sofrer simplesmente para ascender à glória espiritual. Indispensável é saber sofrer, extraindo as bênçãos de luz que a dor oferece ao coração sequioso de paz.
Muita gente padece, mas quantas criaturas se complicam, angustiadamente, por não saberem aproveitar as provas retificadoras e santificantes?
Vemos os que recebem a calúnia, transmitindo-a aos vizinhos; os que são atormentados por acusações, arrastando companheiros às perturbações que os assaltam; e os que pretendem eliminar enfermidades reparadoras, com a desesperação.
Quantos corações se transformam em poços envenenados de ódio e amargura,
porque pequenos sofrimentos lhes invadiram o circulo pessoal? Não são poucos os que batem à porta da desilusão, da descrença, da desconfiança ou da revolta injustificáveis,
em razão de alguns caprichos desatentidos.
Seria útil sofrer com a volúpia de estender o sofrimento aos outros? não será agravar a divida o ato de agressão ao credor, somente porque resolveu ele chamar-nos a
contas?
Raros homens aprendem a encontrar o proveito das tribulações. A maioria menospreza a oportunidade de edificação e, sobretudo, agrava os próprios débitos,
confundindo o próximo e precipitando companheiros em zonas perturbadas do caminho evolutivo.
Todas as criaturas sofrem no cadinho das experiências necessárias, mas bem poucos espíritos sabem padecer como cristãos, glorificando a Deus.
POSTADO POR MARLENE DE GOES


11 comentários:

blog da Paraguassu disse...

Marlene querida,
Adorei sua visita e seu comentário tão carinhoso em meu blog.
Sua postagem é belíssima. Mostra-nos o quanto é indispensável recebermos o sofrimento e as lutas com abnegação e perseverança.
Adorei o texto. Muito lindo, amiga!
Deixo-te meu carinhoso beijo.
Maria Paraguassu.

chica disse...

Muito legal e tanta gente precisa ler isso!!! beijos, chica

Vera Lúcia disse...

Olá Marlene,
Mensagem linda, que nos convida a refletir.
Sabemos que a dor e o sofrimento chegam como lições que precisamos aprender. Através deles, crescemos espiritualmente e resgatamos débitos.
Mas elas não terão valor se não houver aceitação e resignação. Viver murmurando e desequilibrando nosso próximo com nosso sofrimento retirará todo o mérito do nosso
padecimento.

Marlene,
Com certeza, continuaremos nesse gratificante convívio virtual, que também é fonte de grande aprendizado.

Você é nora da Vivian (Flores e Livros)? Parece-me que a vi chamando-a de norinha em um comentário.

Beijos.

Ana Dias disse...

Querida amiga Marlene!!!
Não tenho dúvida que nossa amizade está selada e vc já fez morada em meu coração. vc faz um trabalho belíssimo em seu blog postando mensagens maravilhosas para refletirmos.
Aos anjos que DEUS colocou no meu caminho o meu muito obrigada.
Adoro você!!
Paz e Luz!!
Bjos com carinho
Ana Dias

Esperança disse...

Amada irmã Marlene,

Agradeço seu carinho... Você é muito especial para mim. Também amo o Divaldo Franco, este ano (se Deus permitir) vou conhece-lo pessoalmente.

Abraços de luz
Com muito amor em seu coração

Unknown disse...

Não basta sofrer simplesmente para ascender à glória espiritual. Indispensável é saber sofrer, extraindo as bênçãos de luz que a dor oferece ao coração sequioso de paz.
Muita gente padece, mas quantas criaturas se complicam, angustiadamente, por não saberem aproveitar as provas retificadoras e santificantes?
Lindo issso, parabens pelo lindo texto, Chico e Emmanuel só poidia vir deles né? obrigado pela visita querida, volte sempre ao LUZ e FÉ.
Vanderlei.
Quanto ao querida vou levar como querida pessoa tá? bjs no coração e afagos na alma.

Hana disse...

Marleninha que texto que nos trás a paz, ilumina nossa mente. Foi bom ler, deu um aconchego. Marleninha venha cá, me da um abraço to cheia de amor fraternal, e vim deixar meu sorriso, mesmo que a alegrai não seja tão companheira, mas doo sorriso, assim me sinto viva!!
com carinho
Hana

Élys disse...

Com sempre você postando páginas que falam como crescer, mesmo nos momentos de dificuldades.
Beijos.

Esperança disse...

Amada irmã Marlene,
Minha doce amiga...
minha doce irmã...
Você sabe o que venho passando com minha família. Realmente existem situações as quais gostariamos de ficarmos isolados de tudo e de todos. Olhamos o horizonte na ansia de evitar a vida, o sorriso se desfaz e nossa alma chora de saudade. O que fazer nessas horas? O que comentar? O que pedir para o Céu já que nos sentimos tão fragilizados perante a vida!!! Vida!!! Que nome lindo cheio de luz. A vida carregada de seus mistérios, encantos e dissabores. Sim... concordo contigo, a prece a oração nos auxiliam, nos guia para uma terra distante do mais além... Talvez seja a chave propulsora do encontro que tantos almejam com seus entes amados, pedimos e sonhamos... Quem sabe!!!
Mais uma vez, obrigada por ser tão especial em minha vida.
Abraços de luz

Voando com Borboletas disse...

Oi Marlene..
Passei pra te desejar um ótimo fim de semana!!!
E venha me visitar sempre, é um grande prazer sua visita.
bjss
Borboleta

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga como sempre uma mensagem que ensina e nos leva a refletir.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...