Seguidores

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

AMIZADE

 

Amizade

Ergueste-me na caminhada...
- Deste-me guarida no afeto santo
do teu coração...
- Advertiste-me fraternalmente nas
passadas equívocas...
- Acompanhaste-me nas sombrias noites
da desesperação...
- Choraste e abraçaste-me quando, alucinado
entrevi a desesperança e o teu testemunho
de solidariedade foi-me a confirmação da
presença divina socorrendo-me nas lágrimas
- Não descuraste do pão à minha mesa...
- Não relegaste o meu coração à solidão
fria das longas horas da doença indomável...
- Jamais perdeste a oportunidade do conselho
amigo, intentando dirigir-me à ação nobre...
- Por tudo isto te sou grato...
O interlocutor, ante o desvelar de tanta
afeição e reconhecimento,asseverou:
- Para mim, isto nenhum esforço representou
amigo, desde quando,expressa o carinho do
meu coração pela tua existência. E, em nome
deste sentimento, digo-te que o meu silêncio
é a melhor resposta às tuas efusões...
- Sim, bem sei. É por isto que Deus te
colocou na Terra para alentar o caminho
dos homens, sacramentando-te com o sublime
nome de Amizade...
Meimei
Psicografia de Francisco C.Xavier
Postado por marlene de goes






11 comentários:

chica disse...

Lindo modo de falar da amizade que é tão importante em nossas vidas,né? beijos,chica

Carlos Espirita disse...

Oi Marlene querida. Que lindo texto de Meimei. Amizade verdadeira e pura é sinônimo de fraternidade e fraternidade é amor.
Meu coração fica feliz quando recebo seus doces comentários no meu blog.
Que Jesus abençoe sempre sua vida e seu coração.
Beijos,
Carlos espírita

FOLHAS DE OUTONO disse...

Linda amiga de minha alma!
Muito bom ter o dom da construção da amizade...eleva e faz crescer no amor do Cristo...
Textos cheio de valores para nosso engrandecimento espiritual!!
bjssssssssssssss

Hana disse...

Oláaaa minha Maravilhosa Marleninha, hoje me sinto um pouco mais forte, estou um pouco ausente mas é complicado né amor meu, sou um ser humano e não ficar depre em certos assuntos, difícil né, ainda não evolui este tanto, rss...
Mas olha estou forte o quanto é possível ser, só as vezes vem esta dor que não dói mas doi sei lá, mas me renovo em minhas meditações, orações, e me protejo da tristeza que tenta me pegar, eu corro né mas as vezes ela me alcança, mas não deixo ela ficar muito tempo não, eu já toco ela!!!
Marleninha obrigada sempre, por seu colo, carinho em fim tudo de bom que vc me oferece!!!
Seus textos me renovam, e muitos eu copio para orar sozinha em meu canto.
A poderosa oração que vc deixou, guardo em meu coração, já decorei, é tão forte e me emociona, eu choro sabe qundo lembro da sua oração, mas logo depois, volto forte, fortalecida.
Abração de urso!!!!
Com carinho
Hana

ValeriaC disse...

Sublimes palavras minha querida, amizade é algo de divino que podemos cultivar em nossas vidas.
No post de hoje, deste meu blog, menciono você e seu Blog.
Bom final de semana amiga, beijos...
Valéria

Everson Russo disse...

Amizade e'a maior riqueza que conquistamos pela vida...beijos minha amiga e um belo final de semana pra ti.

Vivian disse...

Bom dia,Sogra!!

Como seria a vida sem amigos? Sem alguém para nos puxar as orelhas as vezes?!Para nos chamar a razão?
Nem quero imaginar!Amigo,mais que elogios é aquele que nos lembra da verdadeira caminhada.
Linda mensagem!
beijos!!!

Isa Martins disse...

Oi Marlene, acho que já falei que adoro as mensagens de Meimei,mas não me canso de falar, sempre são orações sublimes que confortam nosso coração.
Amizade é uma coisa tão maravilhosa que todas as palavras proferidas serão poucas pra enaltecer essa dádiva que temos de compartilhar e encontrar conforto.
Que seu fim de semana seja abençoado, beijos no coração!

Daniel Costa disse...

Marlene

Deixaste um outro comentário, por o meu tempo espaço ter andado preenchido, ainda não tinha tido tempo de agradecer retribuir,
Os meus blogges principais: DANIEL MILAGRE (POESIA) TOP SECET OLAVO (POLICIAL)
Gostei do presente presente poema evocação amor Divino.
Beijos

LUCONI MARCIA MARIA disse...

MARLENE, amiga você me deixa sempre sorrindo com teus carinhosos comentários, nossa você é tudo de bom.
Sabe esta mensagem de Meimei falando da amizade através de um diálogo, está especial, falou tudo incluindo que o verdadeiro amigo não espera agradecimentos, apenas quer que seu amigo esteja bem, mais uma vez obrigada por compartilhar, beijos Luconi

Esperança disse...

Amada irmã Marlene,

Obrigada pelo comentário... Sua visita enche este espaço de luz. Realmente o texto é maravilhoso e será uma honra te-lo em seu espaço. Volte sempre que sentir vontade...

Observação.: Como você bem sabe sou apaixonada pelos textos de Chico Xavier e Divaldo Franco. Esse sobre a amizade é realmente maravilhoso... Parabéns pela escolha.

Abraços de luz
Com muito amor

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...