Seguidores

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MENSAGEM MARIA DOLORES A SUBIDA




    mensagem  maria dolores

    Disse-nos o Senhor: -“Quem quiser encontrar-me Tome a sua cruz e siga-me onde eu for...” E um homem que o seguiu, sem queixa e sem alarme Observou que o lenho o constrangia... Caminhou, mas não mais na antiga estrada, A cruz era pesada Na marcha, dia-a-dia... Perdeu de vista a risonha paisagem, Na qual usufruíra o amor de sua gente... Precisava escalar rude montanha na viagem E se reconhecia, a sós, agarrando-se à frente. Embora a cruz lhe desse chagas e cicatrizes, Conseguiu falar, fraternalmente, Reconfortando, os tristes e infelizes... Levantava os caídos, Doava nova força aos fracos e aos doentes. Consolava os leprosos esquecidos, Regenerava os delinqüentes... Em muitos trechos da subida, Tratavam-no por louco e davam-lhe pedradas... Deprimiam-lhe a vida... Quanto insulto e suplício nas estradas!... No entanto, ele subia... Trazia o Cristo em luz na própria mente. Não tinha acessos de melancolia E, sim, uma alegria diferente... Mas chorava, por vezes, de cansaço, A sentir, sob os pés, o vigor dos espinhos. Refazia-se, vendo o Azul do Imenso Espaço E ouvindo a voz do Céu na voz dos passarinhos... Alcançando, porém, o cimo da montanha Notava-se-lhe os pés rasgados e sangrentos, E o corpo lacerado De atrozes sofrimentos... Mesmo assim, agradeceu ao Cristo Amado A viagem temível... Para atingir o topo de alto nível... Chegando ali, porém, vê, com assombro e atenção, Que a Terra já não tem com ele ou sobre ele O poder de atração... Sentia-se envolvido em súbita leveza, Respirando, feliz, a paz da natureza... Reconhece que o tronco vertical do grande lenho Transformara-se em delicado engenho E que os braços da cruz Eram asas de luz... Tentou andar, mas sem querer, Na alegria que o invade, O homem que seguira os passos do Senhor, Planou além, no além, buscando a Imensidade Inflamado de amor.
    site caminho de luz.com
    postado por marlene de goes

9 comentários:

chica disse...

Mensagem linda e bem profunda,marlene! Que teu dia seja lindo!beijos,chica

Élys disse...

Gosto muito das mensagens de Maria DOlores, Linda!...
Beijos. Tenha um belo dia.

Carla Fernanda disse...

Com Deus o caminho é leve e iluminado...
Lindo Marlene!
Beijos!!

★Isa Mar disse...

O nome Maria Dolores significa muito pra mim, uma preta velha com quem tenho muita afinidade e proximidade.
Lindo e comovente o texto.
Beijos Marlene

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Marlene
Linda mensagem. Lições a serem seguidas.
Bjux

Leonice disse...

Linda mensagem de Maria Dolores!!

Obrigada querida Marlene, um grande abraço.

Régia Guerra Costa disse...

Querida Marlene, linda mensagem, adoro o seu blog, obrigada pela visita e carinho.
Deus te abençoe, um beijo.

ValériaC disse...

Que linda mensagem minha querida...um exemplo para todos nós, seguirmos enfrentando o que a vida nos traz e continuar dando o melhor de nós também para o próximo.
Boa noite querida...beijinhos...
Valéria

sandrinha disse...

Oi Querida!gostei muito deste teu espaço espiritual também!depois volto com mais tempo..prometo...beijinhos!e um abençoado final de semana!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...