Seguidores

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

NO VERÃO DA VIDA







 
"Convide Deus para estar com você no verão de sua vida, porque no inverno pode ser que Ele não venha."
Lindo e sábio pensamento oriental.
No verão da vida, na fase adulta, tendo saúde e disposição, façamos o bem. Temos tudo para ser útil. Embora tenhamos muitos afazeres, há sempre tempo para servirmos ao Pai. Na época do plantio, convidemos Deus e, unidos a Ele, plantemos o bem.
No inverno da vida, na velhice, já não dispondo do físico para ser útil, talvez queiramos a boa colheita que não plantamos ou necessitemos dela. Então, com o peso dos anos no físico, vamos querer Deus, mas pode ser que já não consigamos senti-Lo. Veremos que o tempo passou e que nada fizemos a nós mesmos e ao próximo. Há tantos irmãos na velhice, sustentados pelo Pai, que ainda servem como jovens! São os que não se recusaram a servi-Lo no verão.
Que consolo, que felicidade, servir por toda a vida encarnada: no inverno como na primavera, principalmente para aqueles que fazem por amor e não por obrigação.
Aquilo que temos de fazer, ou o que devemos fazer, façamo-lo agora, no presente. Sempre é tempo de fazermos o bem!

Pelo Espírito: ANTÔNIO CARLOS
Psicografia: VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO
Do livro: SEJAMOS FELIZES


postado por marlene de goes

SITE GRUPO ESPIRITA RENASCER

4 comentários:

ValériaC disse...

Muito linda esta mensagem e alerta...que nós sempre tenhamos Deus junto conosco em todas as estações de nossas vidas, pois por mais difíceis que as vezes elas se mostrem, se Ele conosco estiver, tudo será mais fácil de ser superado.
Boa semana amiga...beijos...
Valéria

chica disse...

Maravilha!Não vamos esperar pra amanhã. pra depois, ficar empurrando com a barriga...Ação!!! beijos,chica

Isa Martins disse...

Uma importante mensagem, sempre procurarmos fazer as coisas enquanto temos condições, em todas as estações, sempre honrando a vida que o Criador nos deu.
Beijos e uma boa semana!

maria claudete disse...

E a colheita depende da semeadura , que seja feita em solo fértil..mas Deus é tão misericordioso que não desempara e está sempre de braços abertos ,seja qual a for a estação para nos dar uma nova chance , desde que a busquemos...creio! Deus seja louvado e o inimigo seja vencido! Beijos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...