Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A FACULDADE DE CURAR





A Faculdade de Curar - A faculdade de curar, para manter-se íntegra, não deve permanecer precavida tão-somente contra o pagamento em dinheiro amoedado.
Há outras gratificações negativas a que lhe cabe renunciar, a fim de que não seja corroída por paixões arrazoadas que começam nos primeiros sinais de personalismo excessivo.
Imprescindível saber olvidar o vinho venenoso da bajulação, a propaganda jactanciosa, o perigoso elixir da lisonja e a aprovação alheia como paga espiritual.
Quem se proponha a auxiliar aos enfermos, há que saber respirar no convívio da humildade sincera, equilibrando-se, cada instante, na determinação de servir.
Para curar é preciso trazer o coração por vaso transbordante de amor e quem realmente ama não encontra ensejo de reclamar.
Compreendendo as nossas responsabilidades com o Divino Médico, se queres efetivamente curar, cala-te, aprende, trabalha honrando a posição de servidor de todos a que Jesus te conduziu.
Auxilia aos ricos e aos pobres, como quem sabe que fartura excessiva ou carência asfixiante são igualmente enfermidades que nos compete socorrer.
Ampara aos amigos e aos adversários, aos alegres e aos tristes, aos melhores e aos menos bons, como quem compreende na Terra a valiosa oficina de reajuste e elevação.
Reconheçamos que toda honra pertence ao Senhor, de quem não passamos de apagados e imperfeitos servidores.
Não te afastes da dependência do Eterno Benfeitor e, movimentando os próprios recursos, a beneficio dos que te cercam, guardemos a certeza de que, curando, seremos curados por nossa vez, soerguendo-nos, enfim, para a vitória real do espírito, em cuja luz os monstros da penúria e da vaidade, da ignorância e do orgulho não mais nos conseguirão alcançar. (Mediunidade e Sintonia, 18, FCXavier)



Emmanuel psicografado por chico xavier
postado por marlene de goes

6 comentários:

Élys disse...

Texto maravilhoso e muito necessário para todos que de algum modo desejam ajudar.
"Reconheçamos que toda honra pertence,
ao Senhor, de quem não passamos de apagados e imperfeitos servidores."
Beijos.
Ótimo fim de semana.

chica disse...

Que maravilha isso,Marlene! Adorei ler! beijos,tudo de bom,chica

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Antes de dormir, vim deixar um beijinho na minha amiga do coração!

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Marlene querida amiga, uma mensagem para se guardar dentro do coração, realmente minha amiga devemos tomar cuidado e muito com a vaidade, que é filha do orgulho, a humanidade não é nada, portanto não sou nada, apenas uma poeirinha cósmica, apenas um espírito que tantas vezes caiu, e debate-se para se levantar, e lembrando sempre as sábias palavras de Emmanuel que você generosamente postou, quem sabe terei alguma chance de me equilibrar, Obrigada pelo seu carinho em seus comentários, sempre me fazem muito bem, beijos Luconi

Anne Lieri disse...

Marlene,linda essa msg!Quem tem o dom de curar deve doa-lo em beneficio do próximo!Muito lindo!Bjs,

Anne Lieri disse...

Marlene,linda essa msg!Quem tem o dom de curar deve doa-lo em beneficio do próximo!Muito lindo!Bjs,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...