Seguidores

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

HUMILDADE DE CORAÇÃO


HUMILDADE DO CORAÇÃO

                                                                                              
“Bem-aventurados os pobres de espírito”:- proclamou o Senhor.

Nesse passo, porém, não vemos Jesus contra os tesouros culturais da Humanidade, mas, sim, exaltando a humildade de coração.
O mestre recordava-nos, no capítulo das bem-aventuranças, que é preciso trazer a mente descerrada à luz da vida para que a sabedoria e o amor encontrem seguro aconchego em nossa alma.
Hoje, como antigamente, somos defrontados, em toda parte, pelas escrituras encarceradas nos museus acadêmicos, cristalizadas nos preconceitos ruinosos, mumificadas em pontos de vista que lhes sombreiam a visão e algemadas a inutilidade do raciocínio ou do sentimento, engrossando as extensas fileiras da opressão.
Imprescindível clarear o pensamento, diante da natureza, e aceitar a extrema insignificância em que ainda agitamos, perante o Universo.
Jesus induzia-nos a esquecer a paralisia mental, em que, muitas vezes, nos comprazemos, inclinando-nos à adoção da simplicidade por norma de ascensão espiritual.
Esvaziemos o coração de todos os defeitos e de todos os fantasmas que experiências inferiores nos impuseram na peregrinação que nos trouxe ao presente.
Cada dia é nova revelação do Senhor para existência.
Cada companheiro da estrada é campo vivo a que podemos arrojar as sementes abençoadas da renovação.
Cada dor é uma benção para os que prosseguem acordados no conhecimento edificante.
Cada hora na marcha pode converter-se em plantação de beleza e alegria, se caminhamos obedecendo aos imperativos do trabalho constante no Infinito Bem.
Toda ciência do mundo, confrontada à sabedoria que nos espera, é menos que o ribeiro singelo ante o corpo ciclópico do oceano.
Toda riqueza dos homens perante a herança de luz que o Pai Celestial nos reserva, é minúsculo grão de pó na química planetária.
Sejamos simples e espontâneos, na senda em que a atualidade nos situa, aprendendo com a vida e doando à vida o melhor que pudermos, para que, em nos candidatando à láurea dos bem-aventurados, possamos ser realmente discípulos felizes daquele Amigo Eterno que nos recomendou: -“Aprendei de mim que sou humilde de coração.”
Livro Refúgio - Emmanuel - Francisco Cândido Xavier
O Céu para nós começa na Terra. Iniciemo-nos na escalada Divina.
Espírito Emmanuel - Psicografia Chico Xavier - Livro "Moradias de Luz"
postado por marlene de goes









5 comentários:

chica disse...

Simplicidade, humildade só nos ajudam a crescer... Linda mensagem! beijos,ótima semana!chica

ValériaC disse...

Minha flor não consegui ler direitinho a mensagem que postaste(inclusive vim ler a anterior outro dia e também não consegui), talvez precise acertar algo nas postagens, esta cortando a lateral, bom pelo menos pra mim, está.
Doce semana amiga, beijos,
Valéria

Élys disse...

Toda mensagem que fala deJesus é maravilhosa.
Beijos.

Élys disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonice disse...

Que mensagem belíssima Marlene, foi muito bom ler...
Obrigada querida amiga! Beijos no seu coração.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...