Seguidores

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

AOS OLHOS DO POETA










AGORA, SIM, EU CONSIGO VER,
OUVIR E SENTIR
COMO OS POETAS VEEM, OU VEM E
SENTEM POIS DESCOBRI OS OLHOS
DOS MEUS OLHOS
E ÊLES NÃO FALHAM,
NÃO SE ILUDEM E NÃO MENTEM
DESCOBRI OS OUVIDOS DOS MEUS
OUVIDOS, DESCOBRI O OLFATO,
A FALA , O PALADAR
ENCONTREI NA VIDA, OS REAIS
SENTIDOS ! AGORA NÃO PRECISO
MAIS SONHAR !
ENCONTREI O MUNDO QUE ME DÁ GUARIDA. A REALIDADE SE FEZ
PARA ME ENCANTAR
E NOVAS CORES ESTOU DANDO
À MINHA VIDA
PRA QUE ELA POSSA FLUIR E VOLITAR
TUDO É POESIA, PARA MIM !
TUDO É BONITO !
ENCONTRO VIDA EM CADA PÉTALA,
EM CADA FLOR.
VEJO A SEMENTE NO SEU ESFORÇO INFINITO PENETRANDO A TERRA EM
SEU MERGULHO ENCANTADOR
EU DESCOBRI A VIDA AOS OLHOS DO
POETA É OUTRA COISA !!! NÃO TEM COMPARAÇÃO ! É NOVO BRILHO,
É NOVA LUZ, COR PREDILETA
É FORÇA NOVA INSUFLANDO
O CORAÇÃO !
É VER A MÃO DE DEUS EM TUDO
QUE EXISTE SENTIR A ALEGRIA
DA MÃE NATUREZA
E CONSTATAR QUE NADA NO
MUNDO É TRISTE
TUDO É FESTA, É COLORIDO,
É BELEZA.
DE HOJE EM DIANTE, QUERO
SER POETA QUERO VIVER
CADA MOMENTO, CADA DIA.
AMAR O MUNDO É A MINHA NOVA
META E AOS OLHOS DO POETA,
TUDO É MAGIA.
VOU CANTAR LOUVORES PARA A HUMANIDADE,
ESCREVER VERSOS, POESIAS E POEMAS
VOU FAZER COM QUE A FELICIDADE
CHEGUE PRA TODOS
E RESOLVA SEUS PROBLEMAS
VOU AMAR MAIS OS CAMPOS E AS
COLINAS, OS RIOS, OS LAGOS,
OS MARES, AS CACHOEIRAS,
VALORIZAR MAIS AS COISAS
PEQUENINAS
DESTE MUNDO LINDO, SEM DIVISAS,
SEM FRONTEIRAS.
AGORA, SIM, CONSEGUI DESABAFAR
E ME LIVRAR DO NÓ QUE EU TINHA
EM MEU PEITO ESTOU MAIS LEVE !
MINHA ALMA A FLUTUAR,
FAZ O MEU CORAÇÃO
BATER FELIZ, NO PEITO.

Poesia inspirada ao
Roberto Ferreira do
Grupo Vocal
União & Harmonia
POSTADO POR 
MARLENE DE GOES
Site gotas d lus poesias espiritaspopPPO

8 comentários:

chica disse...

Lindo e como é bom quando0 nos livramos daqueles nós na garganta...beijos,chica

Majoli disse...

Querida Marlene, que coisa linda, que encanto, que lição de vida e que palavras reflexivas a serem seguidas.
Saio daqui mais leve, apesar de hoje estar me sentindo plena, Deus fez morada em meu coração de novo, eu abri as portas pra Ele, e sinto já Ele agindo em mim.

Beijos carinhosos no teu coração.

Carlos Espirita disse...

Oi Marlene querida.
Olhos de "ver" e ouvidos de "ouvir", que linda lição.
Que você tenha um lindo final de semana.
Beijos,
Carlos espírita

Isa Martins disse...

Lindo demais o poema, um desabafo maravilhoso que nos proporciona tantos ensinamentos, ele tem razão, tudo é poesia, basta que saibamos apreciar.
Beijos e bom fim de semana!

Vinicius Carvalho disse...

Olá meu amor!!

Perdoe se demorei a vir, mas- cheguei!

Venho buscar um pouquinho da delicia que vem deste espaço cheio de paz, deixo meu carinho e o desejo de um ótimo fim de semana!

Um beijo na Alma!

Espero por você no Alma!

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Marlene amiga que coisa mais linda, olha adorei, ainda por cima contem uma mensagem, um alerta, olhos de ver e ouvidos de ouvir, sim muito importante, amiga demoro a vir devido a saúde de meu marido, peço que não fale nos blogs pois ele lê, não imagina que seja tão grave, te gosto muito, beijos Luconi

Severa Cabral(escritora) disse...

Derrama Senhor sobre nós atua luz para nos iluminar sempre ...
habita em nosso ser para que o amor reine...
Bom domingo minha linda!

Denise Carreiro disse...

Tem selinho comemorativo para vc em meu blog. Muita paz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...