Buril de Luz Livro: Mãos Marcadas Maria Dolores & Francisco Cândido Xavier Em teus dias de dor, Recorda, alma querida, Que a dor é para a vida Aquilo que o buril severo e contundente, Entre as mãos do escultor, É para o mármore sem forma... Golpe aqui, golpe ali, outro mais e mais outro, Um corte de outro corte se aproxima, E o bloco se transforma Em celeste beleza de obra-prima. Que seria da pedra abandonada, ao chão, Triste, bruta, singela, Se a vida não traçasse para ela Planos de construção? Que destino o da argila esquecida e vulgar, Sem a temperatura desumana, Que deve suportar Para ser porcelana? Enxergaste, algum dia, Fora das leis da natureza, O trigo que não fosse triturado Para ser pão à mesa? Se alguém te fere e humilha, ama, entende, perdoa E agradece ao trabalho, a angústia e a prova, Em que a vida imortal se nos renova, No anseio de ascensão que nos guia e abençoa... Alma querida, escuta!... Para seguir à frente, Em plena elevação Sempre mais alta e linda, Quem não chora, não serve e nem padece ou luta, Parece tão-somente Um ser espiritual em formação Que não nasceu ainda... |
POSTADO POR MARLENEDE GOES
13 comentários:
Olá,Sogra!!!
Linda mensagem!Por isso temos que nos lembrar de reclamar menos e agradecer mais!!
Beijos!!!
Boa tarde!
Esta é a palavra do Pai para você no dia de hoje:
“Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. (Josué 1:3-9)
http://www.youtube.com/watch?v=sfrSSSp10Bo
Deus seja contigo sempre!
Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/
Que maravilha,Marlene! um beijo,linda tarde, agora com sol! chica
Beijo querida Marlene.
Olá Marlene
"A dor é o buril que lapida a alma".
Bjux
Bela mensagem minha querida...a vida trabalha sempre no intuito de nos "dar melhor forma", ou seja sermos seres que evoluem, que crescem interiormente e tornam-se cada dia melhor.
Beijinhos...
Valéria
Boa noite amiga, vim agradecer a voce por sua linda presença no meu cantinho e fazer parte dos meus 200 seguidores! Venha pegar o selinho dos 200 seguidores que eu fiz com muito carinho. Tenha um lindo final de semana.
Abraço amigo!
Maria Alice
Quanto ensinamento nessa mensagem!!!
Obrigada Marlene por compartilhar!
Um grande abraço.
Linda postagem, Marlene ! Obrigada pela visita !
Beijo
Oiê Marlene! Linda mensagem! É de sua autoria, amiga? Bjkas, linda!
Oi Marlene
Fico sempre muito feliz quando vejo seus comentários...
Que voce tenha um final de semana muito feliz e abençoadop
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)
Marlene, vim te convidar para participar de uma brincadeira com tags. De uma olhada em meu blog e venha participar. Fale um pouco de seu gosto. Muita paz!
Sentir medo do sofrimento é próprio da nossa condição humana. Mas temos que confiar em Deus ,porque Ele nos liberta. Temos que pedir a Ele que nos de coragem e discernimento, para fazermos a opção certa, escolhendo viver a verdadeira fé, dando mais sentido aos valores que nos identificam, com Deus suportamos nossas dores e encaramos com mais naturalidade todos os sofrimentos.
Que Deus a abençoe, que a paz esteja em seu coração!
Abraços!
Postar um comentário