Seguidores

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MEU FILHO

meu filho, o lar é o berço do teu destino!...
Templo aberto ao teu coração, aí tens o porto a que o Senhor te conduziu no extenso e furioso mar da
vida terrestre.
Aprende a respirar dentro dele, com o respeito e a bondade que a vida nos merece.
Haverá, porventura, lição mais comovente que o esforço de teu pai por manter-se robusto e poderemos,
acaso, encontrar mais sublime testemunho de sacrifício e ternura que o carinho de tua mãe, esquecida de si
mesmo, em favor da tua alegria?
Quando a chuva, lá fora, enlameia a estrada e quando a ventania passa zunindo, na altura, já pensaste na
bênção do teto que te agasalha? 
À mesa, quando a sopa fumegante convida tua fome ao repasto, já refletiste na sublimidade do santuário que te abriga? 
Quando, cansado, te acolhes ao leito, já meditaste na doce e misteriosa mão de Deus que te sustenta o sono?
Aprende a honrar tua casa, no culto da gentileza, enriquecendo-a com o teu serviço constante no bem e
santificando-a com o teu amor.
O lar é o primeiro degrau com que o Todo Poderoso nos induz a escalar o Céu.
Tua casa é o teu celeste jardim no mundo. 
Cultiva aí, nesse abençoado recanto de paz e trabalho, as flores do bem que nunca fenecem.
Ajuda-o na preservação da tranqüilidade e do bem estar, porque, um dia, de fronte preocupada, como
agora acontece ao teu pai e à tua mãe, crescido e pensativo, terás um lar diferente, onde entrarás como
senhor, e, inclinado sobre algum rosto alegre e saltitante, como o teu, igualmente dirás: 
- “Meu filho! Meu Filho"!...
*
Chico Xavier - Meimei

postado por marlene de goes






3 comentários:

POETA CIGANO disse...

Querida amiga Marlene !!!

Obrigado pela gentil visita ao meu espaço. Pelas Palavras de carinhos com meus trabalhos. Passando
Para retribuir essa gentileza e deixar também o meu Abraço e carinho para você.
Te desejo uma semana maravilhosa, com muita luz e
Amor em teu coração.
Beijos de luz!!!!!!!!!

POETA CIGANO – 14/08/2013
http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”

Élys disse...

Gosto muito de todas as mensagens de Meimei.
Beijos e saúde.
Élys.

chica disse...

Muito linda mais essa,Marlene! Vale te ler SEMPRE! beijos,tuuuuuudo de bom,chica

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...