Seguidores

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

IRMÃOS NECESSITADOS

É preciso compreender - mas compreender substancialmente - que nem todo mendigo é aquele que te requisita socorro material. Muito mais que os irmãos em penúria do corpo, solicitam-te amparo aqueles outros companheiros em aflição ou desvalimento, na vida íntima, a te pedirem apoio e consolação.
Muita vez, alcançam-te a esfera pessoal expectantes ou irritadiços, ansiosos ou arrogantes, qual se de coisa alguma necessitassem. Entretanto, é preciso estender-lhes o verbo amigo para que se habilitem à paz e ao refazimento.

Acolhe-os, pois, no clima da própria alma e dá-lhes do que puderes em fraternidade e ternura para que se restaurem.

Justo entender que, de maneira geral, quantos nos rogam orientação e conselho, no imo de si mesmos já sabem, à saciedade, o que lhes compete fazer.

Se cansados, não desconhecem que a fadiga não se lhes extinguirá num toque de mágica; se enfermos, estão cientes de que precisarão de remédio; se desiludidos, conhecem as farpas de angústia que lhes atormentam o coração, farpas essas que é imperioso retirar e esquecer; se carregam remorso, não ignoram que a dor da culpa não se lhes desaparecerá da consciência lesada, assim como por encanto.

O que semelhantes irmãos necessitados esperam de nós, quase sempre, é um tanto mais de força, afim de que possam seguir adiante.

Compadece-te de quantos te procuram, mergulhados em dúvida ou desespero.

Eles não aguardam de nós um milagre, cuja existência não admitem.

Procuram simplesmente a caridade de uma palavra compreensiva ou um gesto de paz que lhes propiciem renovação e bom ânimo.

Em suma, aspiram tão somente, a saber, que não se encontram sozinhos e de que Deus, por intermédio de alguém, não lhes terá esquecido as necessidades do coração.

Livro: Rumo Certo, lição 35 – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet Google.
POSTADO POR MARLENE DE GOES


6 comentários:

chica disse...

LInda mensagem e aqui no RS temos tantos necessitados no momento...beijos, lindo dia e que bom que voltou o sol! chica

Élys disse...

Uma mensagem que mostra uma ralidade muito comum em muitas cidades.
Beijos.

Beatriz Bragança disse...

Querida Marlene
Quantas pessoas há para as quais uma simples palavra de consolo faz um bem enorme! Não devemos desprezá-las,mas antes ouvi-las,com toda a paciência e reconfortá-las da melhor maneira possível.
Obrigada pela partilha de um texto tão pertinente.
Beijinhos da
Beatriz

Leonice disse...

Uma linda mensagem que nos ajuda a refletir o quanto podemos fazer por um irmão menos favorecido, um sorriso uma palavra, um gesto com certeza o ajudará muito...
Um abraço carinhoso minha querida amiga!

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga por vezes basta um sorriso ou uma palavra para aliviar um coração solitário. Muito obrigado pela sua presença no meu cantinho, pelo seu carinho e pela sua amizade.
Um beijinho
Maria

Severa Cabral(escritora) disse...

AMIGA QUERIDA !
HOJE AO ABRIR MEU BLOG FUI SURPREENDIDA COM SUA VISITA E COMENTÁRIO.E RETROCEDI NO TEMPO.LEMBRA-SE QUE UM DIA EU COBREI TUA PRESENÇA NELE?
VALEU MUITO A PENA.POIS ERA DE PESSOAS HONESTAS E QUERIDAS QUE ESTAVA ATRÁS.
HOJE VALEU !
ESTOU VOLTANDO DEVAGARINHO E BREVE VOLTAREI PARA COMENTAR ..
AGRADEÇO O CARINHO DEIXADO LÁ.NEM TEM PREÇO,SABIAS ?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...