Seguidores

domingo, 24 de abril de 2011

BENÇÃO DOS CÉUS

    Conta uma lenda antiga que o Senhor Veio à Terra formada, certo dia... Com tamanhos recursos a dispor, O Planeta sentia Necessidade de instrução e amor. Espíritos humanos, aos milhares, Vagueavam sonâmbulos no solo; E embora sob a luz dos gênios tutelares, Do campo imenso ao íntimo dos mares Viviam em distúrbio, pólo a pólo. Falta a ordem para os elementos, Mas o Senhor agindo com presteza, Fez a organização da Natureza, A envolver toda a Terra na grandeza Dos seus altos e sábios pensamentos. Coube ao Sol a missão de sustentar a vida, Atravessando alturas sem vencê-las; E, para refazer cada existência em lida, A noite recebeu a paz indefinida, Asserenando o mundo ao clarão das estrelas. Foi entregue o limite às linhas do horizonte, As árvores florindo em campo aberto Deram-se à produção de valores em monte; Depois, encarregou-se a bondade da fonte De fecundar o chão e amparar o deserto. A ovelha improvisou os fios do agasalho, Reclamou-se da abelha o favo suculento, Inventou-se a bigorna para o malho, Tudo era disciplinaharmonia e trabalho Que o Senhor dirigia calmo e atento. Mas os seres dotados de razão Espalharam-se em grupos sobre a Terra... Inteligências sob o orgulho vão, Separaram-se em muros de ambição E criaram a dor, a violência e a guerra. Vendo o ódio crescer, de segundo a segundo, O Senhor os guiou à experiência nova; Deu-lhes doce prisão em corpos sobre o mundo, Para terem, por si, a paz do amor profundo Pelas tribulações e lágrimas da prova. Notando-lhes, porém, as blasfêmias e os brados De sofrimento e desesperação, Viu que na condição de seres encarnados, Quase todos rito'>espíritoculpados, Exigiam carinho e proteção. Quem seria capaz de tamanha bravura? Doar-se sem pedir? Amparar sem prender? Quem seria, afinal? Onde a criatura, Cuja afeição se erguesse, até mesmo à loucura, Achando a luz no caos, a sorrir e a sofrer? O Senhor meditou, meditou... Em seguida, Separou certa jovem dentre os réus, Revestiu-a do amor sem sombra e sem medida... A primeira mulher se fez mãe para a vida E o homem se acalmou ante a bênção do Céu.
    WWW.CAMINHOS DE LUZ-MENSAGENS
    POSTADO POR MARLENE DE GOES

7 comentários:

chica disse...

Mais uma linda mesnagem,Marlene! Linda semana nova pra ti! beijos,chica

Unknown disse...

Meus lindos, não sei se estou atrasada, mas se eu tiver peço minhas desculpas.Bem vcs mensageiros do amor,da felicidade em uma grandeza sem igual.Desejo a vcs um lindo final de domingo de páscoa, que Deus os abençõe sempre.Muita luz para vcs.
Bjos.

Sônia Silva disse...

Olá, boa noite.

Assisti parte de um filme no canal 14 (Recife/PE), sobre o espirito Emmanuel acho.

Bjos

Maria selma disse...

Oi Marlene,boa noite,passei para uma visita e ler a mensagem ...noite linda e um amanhecer de muitas cores...beijos alma linda....

Mensagem do dia - Doutrina Espírita disse...

Parabéns pelo Blog... são lindas as Mensagens!!Obrigada pelo carinho Marlene!! Sua visita traz imensa felicidade em meu coração. Obrigada.Que sua semana seja abençoada. Fique com Deus.

http://betemensagemdodia.blogspot.com/

Ana Dias disse...

Olá amiga Marlene!!!!
Sua visita em meu recanto me deixa muito feliz e iluminada...
Eu não posso deixar de dizer que suas postagens são maravilhosas.
desejo a vc uma semana abençoada pelos anjos.
Bjos na alma..
Ana Dias

ValériaC disse...

Minha querida que bom que compartilhou esta mensagem conosco amiga...algo para se refletir com certeza.
Que sua semana seja abençoada e feliz...beijinhos

Valéria

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...